Otimizações geram novo recorde de leads em empreendimento em Curitiba

O parceiro:

Empreendimento Minha Casa Minha Vida com plantas de 2 e 3 quartos disponíveis, localizado no bairro CIC em Curitiba.

O desafio do momento:

Aumentar o número de leads sem diminuir a qualidade dos contatos.

Assumimos essa conta há pouco mais de um ano, o empreendimento já tinha sido entregue e ainda tinha bastante unidades em estoque, agora restam poucas unidades disponíveis. Por um lado é bom, pois temos um bom histórico de campanhas, mas, por outro lado, é um desafio, pois as possibilidades de otimizações são menores e o público da cidade já foi explorado desde então.

A estratégia:

Temos disponível um orçamento de R$ 10.000,00 que é dividido entre Google Ads e Facebook Ads, as otimizações foram feitas nas duas plataformas e foram iniciadas no mês de março.

As otimizações de Facebook Ads se concentraram em novos públicos semelhantes e de interesses, além da renovação dos criativos usados em todos os conjuntos e otimização das copys de cada anúncio.

No Google Ads o primeiro passo foi em busca de melhorar o CTR dos anúncios, além disso, novos anúncios foram criados de acordo com o histórico que tínhamos.

Curiosidade!

CTR é o acrônimo de “Click Through Rate”. Em português, taxa de clique, que é a proporção de usuários que clicam em um link específico em relação ao número total de usuários que visualizam o anúncio, é um indicador muito relevante nas campanhas de marketing digital, pois nos ajudam a medir a qualidade dos anúncios, isso porque quanto maior o CTR, maior a interação do público com os anúncios.

Por fim, no Google Ads, mudamos o objetivo da campanha de pesquisa que era tráfego para o site para leads e alteramos a estratégia de lances de CPC Manual para maximizar conversões.

Os resultados:

O objetivo das otimizações era aumentar o número de leads mantendo os índices de qualidade e no mês de abril, aumentamos em 38% o número de leads comparado a fevereiro/21, antes da implementação das otimizações. Atingindo assim um novo record de leads para esse empreendimento, foram 716 leads com um custo médio de R$ 13,96 por contato gerado.

Os novos públicos criados no Facebook Ads tiveram uma boa resposta, e os públicos que estavam rodando com uma performance abaixo tiveram uma melhora com as otimizações de copy e criativo.

No Google Ads a mudança de objetivo e de estratégia de lances fizeram com que o orçamento fosse melhor distribuído durante o dia, trazendo usuários com maior potencial de conversão.  As impressões e cliques aumentaram em 4% e o custo por clique diminuiu em 7%.

Esses leads geraram vendas logo no primeiro mês, o próximo passo é nutrir o relacionamento com essas pessoas, já que em média, o brasileiro leva 9 meses no processo de compra de um imóvel.

Não podemos apenas gerar leads, é preciso criar um relacionamento com essas pessoas através de conteúdo relevante. Bom, mas, marketing de conteúdo é assunto para uma próxima conversa.

Quer entender melhor como otimizar o resultado de vendas da sua construtora?

Entre em contato com a nossa equipe que fazemos uma simulação.

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