Como obter resultados por meio de uma presença digital relevante

Chamamos de presença digital a maneira como uma empresa trabalha os canais na internet, com o intuito de construir relacionamento com os clientes, ser relevante para eles e gerar autoridade no nicho de atuação.

No caso das marcas do setor imobiliário, isso envolve a construção de uma reputação forte, por meio de presença constante em toda a jornada de compra, entregando soluções para resolver os problemas e dores das pessoas.

Entretanto, ao contrário do que muitos gestores do setor imobiliário acreditam (e fazem erroneamente), a presença digital não se resume a ter um site, um perfil nas redes sociais ou anunciar na internet.

A presença digital no setor imobiliário envolve mais uma questão de visão e estratégia do que, necessariamente, usufruir de determinados canais na rede. Não é estar no meio digital, mas ser digital. As ferramentas são apenas parte do todo como veremos a seguir.

Resultados esperados com uma presença digital relevante:

  • Marca se tornando autoridade e referência no segmento;
  • Maior alcance do público-alvo e engajamento com potenciais compradores;
  • Novas oportunidades de negócio/mais pessoas interessadas em comprar imóveis daquela empresa;
  • Fortalecimento do nome e da credibilidade no mercado;
  • Mídia espontânea gerada pelos clientes;
  • Consumidores fidelizados;
  • Redução do CAC;

E como fazer isso?

Muitos empreendedores defendem que para ter uma presença digital relevante é preciso estar em todos os canais possíveis. O que não é, necessariamente, verdade. Primeiro, entenda quem é a sua persona, isso dará um norte de onde ela está e quais canais fazem parte da jornada de compra dela.

São nesses canais que você precisa focar. Não adianta você produzir conteúdo, por exemplo, para o Tik tok só porque é a rede do momento, se o seu consumidor passa a maior parte do tempo vendo vídeos no YouTube. É desperdício de tempo, dinheiro e esforços que poderiam ser aplicados onde realmente é necessário.

Em seguida, é preciso compreender as peculiaridades do meio em questão. Você não vai se comunicar no Facebook da mesma maneira que no Youtube ou no Reels do Instagram, são conteúdos, formatos e regras de distribuição completamente diferentes.

O conteúdo produzido para um blog tem uma proposta, os anúncios divulgados na internet também. Portanto, para ser relevante na internet você precisa seguir esses direcionamentos, garantir a presença nos canais onde é possível atingir seu público-alvo, produzir conteúdo compatível com a linguagem e formato do meio, investir em mídias de maneira eficiente.

Tipos de mídia envolvidas na presença digital

Mídia Paga

Investimento em anúncios para aumentar o alcance da empresa ou dos imóveis. Por exemplo, links patrocinados, anúncios e banners em sites, posts patrocinados e campanhas nas redes sociais, propagandas no YouTube, etc.

Mídia orgânica

Tráfego gerado por meio do produzido pela própria marca, sem nenhum investimento. Isso inclui, acessos originados pelos conteúdos de blog, engajamento com postagens nas redes sociais e visitar no site por meio de pesquisas orgânicas nos buscadores.

Mídia Espontânea

É o conteúdo produzido pelos seus seguidores, clientes e/ou potenciais clientes. Comentários em postagens, avaliações, feedbacks, recomendações, entre outras. Essa mídia é muito valiosa para a sua presença digital, por isso, estimule e aproveite ao máximo quando ela for gerada.

Pronto para alavancar sua presença digital?

O site da sua empresa atende todos os requisitos de SEO? Seus processos são mapeados? Quais KPI’s sua equipe está monitorando? A persona do seu lançamento imobiliário foi bem definida? Você desenhou uma estratégia de lançamento imobiliário? O tom de voz da sua marca está claro e bem aplicado em todos os canais de atendimento? O funil de conversão está em prática? No que baseia a estratégia de produção de conteúdo que você faz?

Não se assuste com tantas questões ou termos, isso é apenas para avaliar se a sua estratégia de presença digital está bem formatada. A corrida pela atenção dos consumidores que procuram por imóveis está acontecendo neste momento, dedicar esforços e recursos no lugar errado é um tiro no pé. Felizmente, podemos mudar esse cenário.

Entre em contato, vamos acelerar sua presença digital e conquistar resultados juntos!

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