​SAIBA COMO CONQUISTAMOS 11.122%
DE ROAS NO DIGITAL EM APENAS 4 MESES DE AÇÃO

​SAIBA COMO CONQUISTAMOS 11.122% DE ROAS NO DIGITAL EM APENAS 4 MESES DE AÇÃO

A EMPRESA

A Incorporare Empreendimentos pertence ao Grupo Andrade Ribeiro — que conta com mais de 42 anos de história e tradição em Curitiba. As empresas do grupo são reconhecidas pelo mercado curitibano pelo seu compromisso com a segurança e qualidade. É fácil reconhecer a assinatura do Grupo Andrade Ribeiro em um empreendimento. São obras residenciais e comerciais com características especiais, que antecipam tendências no setor imobiliário da capital paranaense.

O DESAFIO

Assim como as demais empresas do Grupo Andrade Ribeiro, a Incorporare atuava até o final de 2019 totalmente offline —os principais canais de divulgação dos empreendimentos eram placas no local, panfletagem, outdoors e rádio.

No entanto, esses canais offline já não estavam apresentando o mesmo resultado que obtinham há 10 anos, por isso, não supriam a demanda necessária de oportunidades de venda.

A SOLUÇÃO

Para conseguir implementar ações que trouxessem resultados efetivos, nós fizemos um estudo do mercado, público alvo e da empresa, estruturando assim, o Planejamento Estratégico de Marketing Digital. Com o desafio claro e a planejamento estratégico definido, implementamos ações focadas em conversão, como:

  • Anúncio no Google
  • Página focado em conversão
  • Anúncio em Redes Sociais
  • Remarketing em Mídias Sociais
  • Integração Digital e Comercial
  • Campanhas de E-mail

Anúncio no Google (Google Ads)

Anúncio no Google
(Google Ads)

Já existe uma demanda natural das pessoas pela compra de imóveis. Com o objetivo de direcionar essas pessoas, com alto interesse em comprar um imóvel novo, para os empreendimentos da Incorporare, nós utilizamos a estratégia de links patrocinados.

Os links patrocinados são os resultados de pesquisa em forma de anúncios, que aparecem em destaque nos mecanismos de pesquisa, tais como o Google (Google Ads).

PÁGINA FOCADA EM CONVERSÃO

Para que uma campanha de Google Ads gere o resultado desejado (novas oportunidades de negócio) é fundamental que o site de destino seja uma página do empreendimento com foco em conversão.

Landing Page, ou página de conversão, é uma página que tem como única meta a conversão de visitantes em cadastros.

Dessa forma, foi feita a implementação da landing page do empreendimento, com o objetivo de gerar cadastros de clientes interessados na compra do imóvel.

REMARKETING EM MÍDIAS SOCIAIS

Anúncios em mídias sociais são eficazes devido ao número de usuários e ao tempo médio gasto dentro das plataformas. Em um ambiente de engajamento, conseguimos explorar anúncios mais interativos (com imagens e vídeos) que impactam os usuários certos e geram interação.

Para otimizar ainda mais o investimento, além de impactar o público que acessou as páginas dos empreendimentos, utilizamos a estratégia de remarketing. Criamos uma regra que quem tivesse acessado o site nos últimos 30 dias receberia mais informações sobre o empreendimento, além dos valores e credibilidade da empresa, criando uma nova oportunidade de contato.

INTEGRAÇÃO DIGITAL E COMERCIAL

Como a estratégia aplicada para a Incorporare inicia no online (captação de interessados nos empreendimentos) e termina no offline (visita ao plantão de vendas) é fundamental ter um processo de automação de marketing integrado com a equipe de corretores para que o contato com os leads gerados seja rápido e eficiente.

A partir da integração do time comercial da imobiliária e do Marketing Digital da Katsuki, foi criado um fluxo de contato com o cliente, usando a tecnologia para otimizar o tempo da equipe de vendas.

O feedback é rápido e, dessa forma, conseguimos ajustar as ações para sermos cada vez mais eficazes.

ESTRATÉGIA GEOLOCALIZADA

O core da aplicação da nossa estratégia é geolocalizada, posicionar a Incorporare e o Grupo Andrade Ribeiro como referência no segmento e na praça que eles atuam, ou seja, na cidade de Curitiba.

RESULTADOS

A partir das estratégias definidas e ações executadas, em pouco mais de quatro meses, conseguimos conquistar um ROAS de 11.122% por meio da geração de vendas por um canal que antes não era explorado: o digital.

ROAS significa Retorno Sobre o Investimento Publicitário, com o cálculo do ROAS você pode avaliar quanto recebe para cada real que gasta em publicidade.

Nesse caso, para cada R$ 1,00 investido, o retorno foi de R$ 11.122,00.

Ao descobrir o ROAS de uma campanha, você pode avaliar se os esforços deram o resultado esperado e também o que pode ser repetido ou descartado.

A Incorporare passou a receber cadastro de interessados nos empreendimentos todos os dias, em apenas 4 meses já somam 3.910 leads, que é o número de pessoas que deixaram seu contato com o interesse de receber mais informações sobre os imóveis.

Outro número significativo é o número de acessos ao site. Em dezembro de 2019, mês em que iniciamos o trabalho, a março de 2020, foram 16.161 acessos.

Desses acessos, 97% correspondem a novos visitantes. Isso representa novas oportunidades de divulgar o nome da empresa e, principalmente, novos negócios.

+16 mil

novos visitantes no site.

3.910

cadastros gerados.

11.122%

de retorno sobre investimento em publicidade.

+931K

pessoas impactadas.

A lncorporare está mudando a própria história com Marketing Digital e nós nos sentimos honrados por contribuir nesse processo.

Será que não está na hora de mudar a da sua empresa?

Muito mais do que querer que você se torne nosso cliente, queremos estabelecer uma parceria de crescimento mútuo!

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